quinta-feira, 1 de junho de 2017

Tendência de decoração Inverno 2017

A moda renova-se a cada estação e a decoração também! 
Com a chegada do Outono-Inverno, quer-se uma casa  confortável, veja a segui o que esta em alta nesta estação.

CORES CONFORTÁVEIS 
Se a ideia é dar um refresh à decoração, com base apenas nas cores, tomem nota: o intemporal castanho, nomeadamente em tons de caramelo quente; o cinza é o novo preto e com inúmeros tons, é elegante e combina com tudo; o amarelo mostarda e o azul intenso para um pop de cor nos dias mais cinzentos; e a grande novidade – os tons pastéis que vêm suavizar as decorações mais frias e escuras do Inverno.

INSPIRAÇÃO RÚSTICO-CHIQUE
Se há look que condiz com o Outono-Inverno é a decoração rústico-chique que combina, de forma intemporal e ultra-convidativa, a madeira, os pelos, as mantas axadrezadas, os cestos em verga, as velas, os elementos naturais e tons como o branco, castanho e verde, tão simbólicos da mãe natureza. Para quem quer dar um ar mais contemporâneo a este tipo de decoração, basta juntar metais, alumínios e outros elementos de inspiração industrial à madeira.

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU
Os espelhos estão em grande destaque este Outono-Inverno e não tanto pelo seu uso prático, mas mais pelo seu efeito decorativo: a ideia é incorporar espelhos de formas diferentes na decoração, mas também espelhos pintados; podem encher uma parede de pequenos espelhos ou simplesmente pousar um espelho enorme no chão e deixá-lo encostado à parede.

MARAVILHOSO MÁRMORE
Esta textura e padrão deixou de ser exclusiva do chão e das bancadas, para saltar agora para o papel de parede, para os mais diversos objetos decorativos, para as almofadas e outros têxteis. O mármore invadiu as tendências em decoração para este Outono-Inverno!

 LOOK ÉTNICO-TRIBAL
O mix de cores e motivos étnicos oriundos dos quatro cantos do mundo (orientais, nativos, asteca, zen, norueguês, escandinavo…) são uma das fortes tendências para os meses mais , com destaque para tons quentes, peças em lã e peças tricotadas, madeira no seu estado quase natural, penas, cerâmica, barro, vidro soprado, cortiça e sempre com ênfase nos produtos exclusivos e feitos à mão.

COBRE CONTEMPORÂNEO
Depois de tantos anos dominada pelo dourado e prateado, eis que surge outra grande e inesperada tendência em termos de decoração: o cobre. Um material nobre, de inspiração vintage, que este Outono-Inverno surge com um look contemporâneo em peças decorativas, iluminação, tinta, papel de parede e até têxteis – vai ser difícil resistir!

VINTAGE PARA SEMPRE
Há já vários anos que o vintage se tem vindo a instalar nas tendências decorativas e este Outono-Inverno não é diferente: uma qualquer decoração só tem a ganhar com a inclusão de uma ou duas peças vintage, bem escolhidas para a decoração em causa, com significado e uma boa história para contar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário