terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

6 ideias para incluir na entrada da sua casa

Pouca gente dá a devida atenção a esta área da casa. Mas o hall de entrada é uma das mais importantes. É a primeira coisa que as visitas veem ao chegarem à sua casa e a última antes de irem embora. E também é o primeiro lugar da casa onde você vai pisar depois de um dia intenso de trabalho. Nada melhor se o espaço for organizado e agradável o suficiente para você realmente pensar “lar doce lar”. 
Veja algumas dicas do que incluir nesta pequena área.

Armazenamento para sapatos
Se na sua casa é costume tirar os sapatos ao entrar, então coloque no hall uma opção para mantê-los organizados. Podem ser armários, prateleiras ou nichos. Isso vai evitar que você e os convidados fiquem tropeçando nos sapatos e ainda mantém tudo em ordem.

Ganchos para pendurar coisas
Casacos, bolsas, lenços, cachecóis, chapéus… Tudo isso precisa de um lugar para ficar enquanto não estão sendo usados. Opte por ganchos, cabides e mancebos para manter tudo organizado e com estilo.

Porta-treco

Sabe todas aquelas coisas pequenas que não têm lugar e ficam largadas pela casa e você vive perdendo? Então, concentre-as em um único espaço e elas estarão ali sempre que você precisar.
  


Porta guarda-chuva

Por mais que você tenha ganchos, pendurar os guarda-chuvas neles não é uma boa, já que a água vai escorrer pela parede. Largar no chão, criará manchas no assoalho que você não quer. Então invista em um porta guarda-chuvas para deixar na entrada e não enfrentar nenhum destes problemas.



Assentos
Ter lugares para sentar perto da porta pode ser bem útil. Serve para amarrar os sapatos, esperar alguém ficar pronto e também como espaço para guardar coisas caso necessário. Pode ser um banquinho, ou uma cadeira confortável, vai fazer toda a diferença na entrada da sua casa.

Decoração
Depois de adicionar todos esses itens importantes, para completar a decoração da sua entrada, inclua alguns itens como espelhos, quadrinhos com fotografias, flores e quem sabe uma luminária. Você vai se sentir bem toda vez que passar pela porta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário