quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

10 Dicas de segurança para proteger sua casa nas férias


Muitas famílias estão planejando viajar no final de ano, mas quais providências de ordem preventiva você está tomando para proteger sua residência durante as férias? 
Nessa época do ano o volume de furtos a residências aumenta substancialmente, portanto vale ficar atento a algumas dicas de segurança: 

1 - Não divulgue no bairro a notícia de sua merecida viagem. Mantenha em segredo essa informação. Procure pelo menos dois vizinhos de confiança e comunique a data de saída e retorno. Peça para que eles prestem atenção em barulhos estranhos e se algum veículo desconhecido estacionou enfrente sua garagem. Nesses casos a orientação é o acionamento da polícia militar, através do fone 190, para averiguação.

2 - Iniba a entrega de jornais e revistas que sua família assina. 

3 - Tire das tomadas todos os eletrodomésticos. 

4 - Programe seu telefone fixo para o modo "siga-me", assim qualquer ligação para sua residência será transferida automaticamente para o número telefônico que você indicar.

5 - Adquira o equipamento eletrônico que mantém as luzes da frente de sua casa acesas à noite e apagadas durante o dia, é simples, mas eficiente. 

6 - Compre corrente grossa e cadeado resistente. Amarre seu portão, mas procure deixar a corrente bem frouxa, para evitar o efeito alavanca provocado pelo famigerado pé de cabra. 

7 - Não confie que cachorro possa ter o condão de impedir ou evitar invasão criminosa. Apenas os cães treinados com essa finalidade podem auxiliar na defesa de seu patrimônio. 

8 - Instale alarme residencial. Sua função é identificar a intrusão de estranhos no interior de sua propriedade e disparar forte sirene. O sinal de sinistro poderá ser enviado para empresa especializada de segurança, que acionará a polícia.

9 - Câmeras de segurança podem provocar efeito inibitório e desestimular a ação de bandidos. As imagens devem ser gravadas digitalmente. Se ligadas à internet poderão ser monitoradas à distância pelos familiares.

10 - Não guarde jóias, dinheiro e documentos importantes em casa. Os cofres de bancos existem para essa finalidade. Não pense nessa época do ano apenas em lazer, comece a programação de sua viagem protegendo seu lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário