segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como acabar com cheiro de comida queimada na cozinha?

Como tirar os 5 piores cheiros na cozinha: cheiro de fritura ou gordura, cheiro em pote plástico, cheiro em pote de vidro, cheiro de queimado e, o pior de todos, o cheiro de peixe.



Segue alguns  truques simples para eliminar maus odores usando ingredientes da própria cozinha.
- Gordura: Aqueça uma frigideira com canela em pó enquanto está fazendo uma fritura, ou logo após o preparo, para o cheiro sumir.

- Pote plástico: Coloque um pouco de sal de frutas dentro do pote, adicione água, agite e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave normalmente. A dica também vale para copos plásticos de liquidificador.

- Pote de vidro: Coloque um pouco de mostarda em pó junto com água morna, deixe agindo no pote até a água esfriar. Depois é só lavar normalmente.
- Queimado: Se for dentro do forno, é só cortar uma maçã ao meio e deixá-la pernoitar dentro do equipamento. Se for da cozinha, corte uma cebola, coloque numa tigela com água e deixe passar a noite de molho para capturar o odor do ambiente.

- Peixe: Ferva rodelas de limão ou parte de seu suco numa leiteira com água enquanto estiver preparando o fruto do mar. E também alguns minutos após o preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário