quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aprenda a manter os seus estofados sempre novos com dicas fáceis e práticas



Aprenda a manter os seus estofados sempre novos com dicas fáceis e praticas.


1-Uma boa escovação faz parte dos cuidados diários, seja ele de linho conforme o da foto, ou de algodão, seda. Use uma escova de pelos macios para não danificar as fibras, a ferramenta não só remove o pó, como penteia os fios do tecido avivando suas tramas e cores.




2-Para a Limpeza rotineira dos estofados, especialmente os de tecido (linho, camurça, sarja ou algodão) o aspirador é indicado pois possui uma série de acessórios que ajudam a retirar o pó acumulado e ainda alguns escovam os fios.


3-Se uma limpeza ainda mais profunda for necessária, use um pano branco umedecido com solução de água e algumas gotas de álcool ou de detergente neutro. Deixe o pano um pouco úmido, quase seco, e passe-o por toda a extensão do sofá ou poltrona com movimentos delicados e circulares.





4-Caso a limpeza seja localizada, por conta, por exemplo, do derramamento de alguma substância, retire o excesso do líquido com papel toalha. Na sequência, limpe a área com o auxílio de um pano levemente umedecido pela solução de água e algumas gotas de álcool ou detergente neutro. No exemplo da foto, a mancha foi em uma das almofadas do sofá. É importante limpar a área como um todo, para minimizar o risco de deixar uma marca no estofado.


5-Se o seu sofá, suas cadeiras ou mesmo algumas almofadas forem de seda, tenha mais cuidado ao fazer a manutenção, pois o tecido é muito delicado. A escovação é a forma mais indicada de limpeza, tanto a manual quanto com o auxílio do aspirador. Em caso de acidente, apenas tire o excesso da substância com papel toalha e procure uma empresa especializada em limpeza de estofados para remover a mancha.


6-A manutenção do estofado de couro é realizada apenas com um pano seco ou, se necessário, umedecido com solução de água e algumas gotas de álcool. Ao contrário do que muita gente imagina, não se deve passar silicone nem cera sobre a superfície, pois o couro para decoração já vem hidratado. Para remover o pó que se acumula nos vãos use um aspirador


7-As camurças naturais ou artificiais ficam muito mais bonitas se penteadas rotineiramente, seja com a escova macia, seja com o aspirador, sempre com a ponta de pelos. Em caso de acidente, também é recomendável absorver o líquido com papel toalha e encaminhar o móvel para uma empresa especializada. Soluções caseiras podem não só desgastar o revestimento, como manchar ainda mais o tecido.


8-Em qualquer tipo de tecido assim como na camurça, é possível eliminar manchas de gordura usando talco e escova. O procedimento é muito simples: despeje o pó sobre a mancha até que a substância que a constitui seja totalmente absorvida. Então, tire o pó usando a ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário